Para candidatos que tenham completado o curso de Bacharel em Enfermagem, oferecemos o Programa de Trabalho em Enfermagem na Alemanha. Técnicos em Enfermagem com bons anos de experiência comprovada oficialmente em Enfermagem assistencial também podem candidatar-se a este Programa. Este é um programa que dá aos candidatos todo o suporte necessário para que suas qualificações profissionais sejam reconhecidas na Alemanha, condição necessária para exercer a função de Enfermeiro(a) pleno(a) no país.

Faz parte de nossas atribuições ajudar os candidatos a planejarem a eventual vinda de familiares (cônjuge e filhos menores que 18 anos). Juntos, traçamos a melhor estratégia para que a reunião familiar possa ocorrer tão cedo quanto possível.

Para participar deste Programa, os candidatos devem ter no máximo 42 anos de idade. Esse limite é estabelecido para que haja tempo hábil de aprender alemão, completar o reconhecimento de suas qualificações profissionais em Enfermagem e ingressar no mercado de trabalho alemão como Enfermeiro pleno antes dos 45 anos de idade, conforme requerido pelo governo alemão.

O programa é custeado pelo seu futuro empregador na Alemanha, você não paga nada para a VidaNova RH.

Como o Programa funciona

Após serem aprovados em nosso processo seletivo, os candidatos aprendem alemão conosco desde o nível mais básico, A1, até o B2.

Os módulos A1 e A2 são feitos em plataformas digitais, com apoio de tutor nativo e monitoramento nosso. Até o término do A2 os candidatos não são sujeitos a quaisquer multas em caso de desistência do programa. Essa forma de trabalharmos permite que candidatos de todas as localidades participem de nosso programa, e ao mesmo tempo dá liberdade a cada candidato de fazer as melhores escolhas para sua carreira.

Ao final do A2, iniciamos o processo de busca pela vaga ideal para cada candidato, de acordo com suas ambições profissionais e pessoais. Você pode informar as áreas da Enfermagem que sejam mais interessantes para você e em qual região da Alemanha quer de morar.

A entrevista de emprego será feita em alemão, então candidatos que demonstrem-se bem preparados e com boas habilidades de alemão têm as melhores condições de serem aprovados pelos hospitais, clínicas e lares de idosos em busca de profissionais qualificados.

Uma vez que o candidato seja aceito em um empregador e assine os contratos de trabalho e compromisso com o programa, é feito um cronograma de estudos do módulo B1 junto com o candidato. Neste ponto dá-se início ao estudo do B1 em escola de línguas online, com aulas ao vivo com professores nativos. Ao término do B1, os candidatos fazem o exame de certificação no Goethe-Institut. Este certificado é fundamental para a emissão do visto de reconhecimento de qualificações profissionais que permitirá que você embarque para dar continuidade no programa na Alemanha.

O nível B2 é feito já na Alemanha, onde os candidatos têm a oportunidade de aprimorar seu aprendizado em escola de línguas e também através da convivência diária com nativos. Os candidatos fazem um estágio remunerado já no empregador alemão, e em paralelo completam seus estudos de alemão. O estágio remunerado oferece renda suficiente para a manutenção dos seus custos de vida neste período.

Após obter sucesso na certificação B2, os candidatos continuam trabalhando em seus estágios remunerados e iniciam o curso para o reconhecimento das qualificações profissionais. Este curso leva 6 meses e dá aos candidatos toda a preparação necessária para trabalhar em pé de igualdade com profissionais de Enfermagem que tenham se formado na Alemanha. A parte teórica do curso é feita online, e a parte prática é feita no mesmo ambiente de trabalho de seu estágio remunerado. A última parte do curso inclui um preparo especial para o exame de reconhecimento. Neste ponto, os candidatos já estão morando na Alemanha a aproximadamente 1 ano, treinando o idioma diariamente no trabalho e no dia-a-dia, tendo assim as melhores condições de obter sucesso nesta fase do processo.

Uma vez que esta fase de preparo tenha sido completada, finaliza-se o processo de reconhecimento das qualificações profissionais junto ao órgão competente na Alemanha. Após aprovação, o candidato passa a trabalhar como Enfermeiro pleno em seu empregador alemão.

Etapas do Programa
Timeline Enfermeiro
Benefícios do Programa
  • Ensino da língua alemã em plataformas digitais, 100% online, com suporte de tutores/professores nativos. Você não precisa mudar de cidade/estado ou abandonar seu emprego para participar de nosso programa.
  • Até o final do A2 você não se compromete com multa alguma. Após assinatura de contrato com empregador alemão, desistências implicam no ressarcimento apenas do que foi investido no candidato.
  • O exame de reconhecimento das suas qualificações é feito após você já estar morando, estudando e trabalhando na Alemanha por aproximadamente 1 ano. Desta forma você tem as melhores condições de ter sucesso nesta etapa do processo.
Aprendizado de alemão

Aprenda alemão em plataformas digitais, 100% online, com apoio de tutores/professores nativos. O estudo da língua alemã se dá de acordo com a sua velocidade de aprendizado e disponibilidade, com expectativa de término do A1-B1 dentro de 6-9 meses, a depender da dedicação e aptidão de cada aluno. Ao término desta parte do estudo de alemão, o aluno faz o exame de certificação de conhecimentos de língua alemã B1, necessário para a emissão do visto de reconhecimento de qualificações profissionais na Alemanha.

Investimento do Participante
  • Documentos pessoais (passaporte, documentação, traduções, vistos, taxas)
  • Certificação de conhecimento da língua alemã B1 e B2 (há reembolso do exame B2 para os candidatos que passem nesta prova na primeira tentativa)
Incluso no Programa
  • Ensino da língua alemã A1-B2
  • Assistência na elaboração de currículo, carta de apresentação e entrevistas em alemão
  • Busca pela vaga de emprego ideal na Alemanha
  • Passagem aérea para Alemanha
  • Curso de reconhecimento das qualificações profissionais
  • Suporte com documentação, vistos, trâmites administrativos e reconhecimento do diploma
Pré-requisitos dos Candidatos
  • Ser graduado ou em vias de completar Bacharelado em Enfermagem
  • Interesse e disponibilidade para viver na Alemanha
  • Dedicação ao estudo da língua alemã
  • Idade máxima de 42 anos, em concordância com as condições para expatriação de profissionais exigidas pelo governo alemão (candidatos que já tenham bom domínio do idioma podem nos contactar antes de completarem 44 anos de idade para análise de perfil)
Etapas do Processo Seletivo do Programa
  1. Inscrição através do formulário de Candidatura
  2. Entrevista com equipe de recrutamento
  3. Se o candidato for aprovado, matrícula no Programa
Candidate-se agora:






    BacharelTécnicoAuxiliarNenhuma