Para candidatos que já morem na Alemanha ou outro país da União Europeia e que tenham completado o curso de Bacharel no Brasil ou outro país que não seja a Alemanha, oferecemos o Programa de Reconhecimento de Diploma para Profissionais já na Alemanha. Técnicos em Enfermagem com bons anos de experiência comprovada oficialmente em Enfermagem assistencial também podem candidatar-se a este Programa para análise de perfil. Este é um programa que dá aos candidatos todo o suporte necessário para o reconhecimento de suas qualificações profissionais na Alemanha, condição necessária para exercer a função de Enfermeiro(a) pleno(a) no país.

O programa é custeado pelo seu futuro empregador, você não paga nada para a VidaNova RH.

Como o Programa funciona

Após serem aprovados em nosso processo seletivo, os candidatos aprendem alemão conosco desde o nível mais básico, A1, até o B2.

Os módulos A1 e A2 são feitos em plataformas digitais, com apoio de tutor nativo e monitoramento nosso. Até o término do A2 os candidatos não são sujeitos a quaisquer multas em caso de desistência do programa. Essa forma de trabalharmos permite que candidatos de todas as localidades da Alemanha participem de nosso programa, e ao mesmo tempo dá liberdade a cada candidato de fazer as melhores escolhas para sua carreira.

Ao final do A2, iniciamos o processo de busca pela vaga ideal para cada candidato, de acordo com suas ambições profissionais e pessoais. Você pode escolher as áreas da Enfermagem que sejam mais interessantes para você e se quer permanecer na mesma região da Alemanha em que já mora, ou se quer mudar de cidade.

A entrevista de emprego será feita em alemão, então candidatos que demonstrem-se bem preparados e com boas habilidades de alemão têm as melhores condições de serem aprovados pelos hospitais, clínicas e lares de idosos em busca de profissionais qualificados.

Uma vez que o candidato seja aceito em um empregador e assine os contratos de trabalho e compromisso com o programa, é feito um cronograma de estudos do módulo B1 junto com o candidato. Neste ponto dá-se início ao estudo do B1 e B2 em escola de línguas, com aulas ao vivo com professores nativos. Ao término do B2, os candidatos fazem o exame de certificação (Goethe-Institut, TELC, TestDaF ou DSD). Este certificado é fundamental para a o reconhecimento de suas qualificações profissionais aqui na Alemanha. Em paralelo com o nível B2, os candidatos fazem um estágio remunerado já no empregador alemão.

Após obter sucesso na certificação B2, os candidatos continuam trabalhando em seus estágios remunerados e iniciam o curso para o reconhecimento das qualificações profissionais. Este curso leva 6 meses e dá aos candidatos toda a preparação necessária para trabalhar em pé de igualdade com profissionais de Enfermagem que tenham se formado na Alemanha. A parte teórica do curso é feita online, e a parte prática é feita no mesmo ambiente de trabalho de seu estágio remunerado. A última parte do curso inclui um preparo especial para o exame de reconhecimento.

Após completar o exame com sucesso, finaliza-se o processo de reconhecimento das suas qualificações profissionais junto ao órgão competente na Alemanha. Após aprovação, o candidato passa a trabalhar como Enfermeiro pleno em seu empregador alemão.

Etapas do Programa
Timeline Reconhecimento
Benefícios do Programa
  • Ensino da língua alemã em plataformas digitais, 100% online, com suporte de tutores/professores nativos. Você não precisa mudar de cidade/estado ou abandonar seu emprego para participar de nosso programa.
  • Até o final do A2 você não se compromete com multa alguma. Após assinatura de contrato com empregador alemão, desistências implicam no ressarcimento apenas do que foi investido no candidato.
  • O exame de reconhecimento das suas qualificações é feito após você já estar estudando e trabalhando na Alemanha por aproximadamente 1 ano. Desta forma você tem as melhores condições de ter sucesso nesta etapa do processo.
Aprendizado de Alemão

Aprenda alemão em plataformas digitais, 100% online, com apoio de tutores/professores nativos. O estudo da língua alemã se dá de acordo com a sua velocidade de aprendizado e disponibilidade, com expectativa de término do A1-B2 dentro de 9-12 meses, a depender da dedicação e aptidão de cada aluno.

Investimento do Participante
  • Documentos pessoais (documentação, traduções, taxas)
  • Certificação de conhecimento da língua alemã B2 (há reembolso do exame B2 para os candidatos que passem nesta prova na primeira tentativa)
Incluso no Programa
  • Ensino da língua alemã A1-B2
  • Assistência na elaboração de currículo, carta de apresentação e entrevistas em alemão
  • Busca pela vaga de emprego ideal na Alemanha
  • Curso de reconhecimento das qualificações profissionais
  • Suporte com documentação, trâmites administrativos e reconhecimento do diploma
Pré-requisitos dos Candidatos
  • Permissão de Residência na Alemanha
  • Ser graduado em Bacharelado em Enfermagem, ou alternativamente ter curso Técnico em Enfermagem e bons anos de experiência comprovada oficialmente em Enfermagem assistencial
  • Dedicação ao estudo da língua alemã
Etapas do Processo Seletivo do Programa
  1. Inscrição através do formulário de Candidatura
  2. Entrevista com equipe de recrutamento
  3. Se o candidato for aprovado, matrícula no Programa
Candidate-se agora:






    BacharelTécnicoAuxiliarNenhuma